top of page

ONDE ESTÁ O AMOR?

  • Geú Santos
  • 30 de jun. de 2016
  • 2 min de leitura

Acho incrível a demonstração do amor de Deus para com sua criação, em especial o ser humano. Em outro texto já havia falado sobre o relacionamento de Deus e o homem. Desde o Edén, observamos como tal relacionamento tem caminhado nos dias de hoje, um homem distante de Deus, vivendo conforme seus desejos, fazendo aquilo que lhe vem a mente.


Em uma conversa com um professor acadêmico cristão, percebi que realmente não dá para deixar o amor de Deus (amor Ágape), para viver outro tipo de amor, pois a fonte do verdadeiro amor só encontramos em Deus e este amor está bem claro nas Escrituras Sagradas quando por várias vezes, houve a

intervenção de Deus para com o povo israelita.


Em João 3.16, Deus revela a maior prova de amor já vista pela humanidade. Ele entregou seu Único Filho, Jesus Cristo, para morrer por todos. Não foi algo sem propósito, mas sim um plano para redenção de todo aquele que quiser.


Muitas pessoas pensam que vivem o amor que a Bíblia fala, porém, somente pode viver esse amor aqueles que um dia reconheceram o sacrifício de Cristo na cruz, aqueles que reconhecem Deus como Pai e entendem que seu amor é incondicional, ao contrário do amor eros que sempre vai querer ser correspondido.


Como cristãos devemos nos achegar ao nosso Pai e viver cada dia mais nesse amor verdadeiro, para que o “amor ao próximo” seja de verdade, assim como Cristo amou até mesmo seu traidor.


Vivamos e prossigamos naquilo que Deus tem reservado para aqueles que o amam, e que, possamos falar desse amor até que não haja mais vida em nós. Sabemos que tantos procuram esse amor, alguns decidem encontrá-lo, outros esperam ouvir sobre ele e conhecê-lo mais, alguns até dizem que este amor não existe, mas a verdade é que ele é tão real quando o vento que sentimos mas não vemos.


Cristo é a prova que o amor existe!



Comments


bottom of page