top of page

DEUS DECIDE

Quanto mais os anos passam e vamos ficando mais velhos, as decisões parecem ficar mais sérias, as oportunidades são únicas, os desafios sempre veem, mas algo que não pode mudar é nossa confiança em Deus, é tê-lo no centro de nossas decisões e apresentar tudo a Ele.


Lendo o livro de Josué, vi no capítulo 9 algo muito interessante que aconteceu no período em que os israelitas estavam ganhando e conquistando as terras por onde passavam, eles deixaram de fazer algo tão simples e ao mesmo tempo tão significativo que foi consultar ao Senhor, perguntar a Ele sobre aqueles estrangeiros, sobre a proposta que fizeram, simplesmente Josué e seus liderados tomaram as rédeas da situação e chegaram a uma decisão.


Fizeram um acordo com pessoas que não conheciam, acreditando nas histórias que contaram, e assim deixaram de conquistar terras. O versículo 16 diz: "Três dias depois de fazerem o acordo com os gibeonitas, os israelitas souberam que eram vizinhos e que viviam perto deles". É incrível como quebramos a cara quando não perguntamos as coisas ao nosso Pai.


Viver o reino de Deus é viver uma vida dirigida pelo próprio Deus, não tem como separarmos, Ele nos quer por inteiro, até as nossas decisões. Na Bíblia tem registrado esse acontecimento para que sirva, como tantos outros exemplos, de correção e prevenção para que aquilo que Deus tem de melhor para nós se cumpra.


Que vivamos mais da intimidade com Deus, Ele quer muito falar conosco, ouvir nossa voz, tirar nossas dúvidas, sanar nossos questionamentos, mas precisamos viver segundo sua vontade.


"Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra.” - Oséias 6:3.





bottom of page