top of page

UM FUTURO COM ALGUÉM QUE TE AMA


GEÚ SANTOS | DE NÓS DOIS

À medida que a tecnologia avança, os hábitos e cultura mudam, o comportamento do homem vai se modificando conforme essa mudança constante. Nessa era da informação instantânea, as pessoas vivem em seu próprio mundo fechado, se tornam egoístas, preconceituosas. E o amor? O amor se torna banal para muitos. Não há mais importância em saber como o outro está. Procuramos alguém para amar e ser amado, nessa procura alguns encontram o que procuram, outros desistem.


A falta de amor revela a falta de Deus na vida das pessoas, e assim, também, o desconhecimento dele. Vejamos o que diz a bíblia em 1 João 4.7, 8:


Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus.

E todo aquele que ama, nasceu de Deus e conhece a Deus.

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.


Quando não conhecemos a Deus e dizemos que amamos alguém, esse amor ainda não procede de Deus, é preciso conhecer a Deus para vivermos o verdadeiro amor.


Deus revelou seu amor quando enviou seu único Filho, Jesus Cristo, para morrer, em sacrifício vivo, por toda a humanidade. Nisto se tornou visível o amor de Deus entre nós: Deus enviou o seu Filho único a este mundo, para dar-nos a vida por meio dele - 1 João 4:9.


E o amor consiste no seguinte: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou, e nos enviou o seu Filho como vítima expiatória por nossos pecados - 1 João 4:10.


Como é precioso o amor de Deus!


Você consegue ver o quanto Deus te ama?

O pecado nos afasta de Deus, porém, para que nós nos achegássemos a Ele, foi preciso Jesus morrer na cruz, ele deu sua vida para que hoje pudéssemos nos relacionar com Deus e com os outros ao nosso redor. Tudo isso vem do amor de Deus. Por isso, precisamos conhecer a Deus, pois assim poderemos amar de verdade.


Amados, se Deus nos amou a tal ponto, também nós devemos amar-nos uns aos outros - 1 João 4:11.


Assim, quando passamos a conhecer a Deus, Ele se torna tão presente em nossas vidas que, nada mais importa tanto do que sentir sua presença e falar do seu amor a todos.


Se você não sentir isso, há algo de errado, provavelmente você está distante do Pai, porém, ainda há tempo de viver o verdadeiro amor que procede de Deus, e viver um futuro com alguém que te ama muito, de forma completa.


Ninguém jamais viu Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus está conosco, e o seu amor se realiza completamente entre nós - 1 João 4:12.





bottom of page