top of page

SERES HUMANOS, SENDO HUMANOS


Simonelli | De Nós Dois

Em conversas com amigos sobre emoções e sentimentos, tenho ficado um pouco assustado. Vejo a grande maioria achando que Deus não quer que sintamos raiva, ansiedade, tristeza, e que nas nossas orações finjamos que tudo está bem porque Deus vai ficar chateado com isso.


Toda vez que noto alguém pensando isso, me questiono porque então Paulo, em Romanos 12:1, usa o termo "sacrifício vivo" sendo que no Antigo Testamento os sacrifícios eram mortos, até porque poderiam fazer bagunça no altar. E a resposta é: Deus quer SERES HUMANOS, com sentimentos e personalidade.


A Bíblia nunca nos proibiu de sentir, mas alertou sobre não sermos reféns do que sentimos; afinal podemos irar, porém não pecar; tal como sentir ansiedade, mas lançá-la sobre Deus! Quer o maior exemplo de todos? Jesus orando no Getsêmani. Lembra? Ele orou dizendo que a barra estava pesada e estava com medo, mas que viveria a vontade de Deus.


Pare de se desumanizar em troca de aparentar uma espiritualidade oca. Viver a vontade de Deus é abrir mão da suas vontades pelas dEle, não fingir que não tem vontades.


Deus deseja nossa sinceridade, tal como fazia Davi, que no Salmo 42 disse: "Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim?". Ele não expulsou o "demônio emocional" nem fingiu que estava bem, ele conversou com sua alma em meio à oração, se apresentou a Deus como realmente estava!


Deus não quer robôs, por isso nos presenteou com uma alma que sente a alegria da salvação, a tristeza pelos desamparados, a raiva com as injustiças. Se apresente como um SACRIFÍCIO VIVO (como estão e são, não como idealizam estar e ser) para então passar pela transformação de mente e conhecer Sua boa, perfeita e agradável vontade.




bottom of page