“Porque, onde há inveja e espírito faccioso, aí há perturbação e toda obra perversa.” Tiago 3:16 ARC
Homens e mulheres lutam para conquistar os seus objetivos de igual para igual, se enfrentando para provar ao mundo quem é mais capaz e competente entre eles.
E essa competitividade extrapola os limites corporativos e invade o ambiente familiar, pois o casal não entende que estão no mesmo time, não havendo a necessidade de disputa entre eles, chegando ao ponto de um ter inveja do outro.
A área em que vemos mais isso é a financeira, aonde cada um tem o SEU salário, fruto do SEU suado esforço, e acham que cada um deve ter obrigações financeiras individuais, já que cada um lutou e muito para conquistar o tão merecido pagamento.
Acabam dividindo as contas e quando um não cumpre o "seu" compromisso uma nova guerra se inicia: a da acusação pela falta de comprometimento com as obrigações.
Se em sua casa é assim está na hora de PARAR IMEDIATAMENTE!
A palavra de Deus nos ensina que somos um só com nosso cônjuge e isso vale para TODAS as áreas de nossas vidas, inclusive a financeira, não havendo mais espaços para o MEU ou o SEU, havendo apenas o NOSSO, sendo para contas quanto para salários. O compromisso e a responsabilidade de ganhar, pagar e poupar é de ambos e devem fazer isso como uma equipe que usa o acordo como base.
Quando você permite que exista essa divisão dentro de sua casa é nela que o inimigo fará morada e você verá tudo desabando por falta de entendimento de que você e seu cônjuge são uma só carne em tudo.
Não permita divisão alguma em sua vida. Ore pedindo sabedoria a Deus para que todas as áreas em seu relacionamento sejam edificadas segundo os ensinamentos do Pai, inclusive a financeira.
Que o Senhor derrame sobre a sua vida sabedoria ilimitada, em nome de Jesus.
Amo vocês. Shalom.