"Dar resposta apropriada é motivo de alegria; e como é bom um conselho na hora certa!” Provérbios 15:23 NVI
Existe algo pior nessa vida do que você conviver com uma pessoa mau-humorada? Ter ao seu lado uma pessoa de mal com a vida, que só reclama, que não sabe sorrir ou que nunca vê o lado bom das coisas é uma das piores situações que podemos viver.
Quando se trata de um amigo, um parente ou colega de trabalho você tem a opção de se afastar, mas e quando essa pessoa é o seu cônjuge? Você não tem como se distanciar. Como resolver?
A primeira coisa a se fazer é conversar, procurar entender quais são os motivos que levaram o seu cônjuge chegar a este ponto, e provavelmente você não vai gostar da descoberta: a causa geralmente é você.
Então o que fazer com essa descoberta? MUDAR! Você é o principal responsável pelo sorriso do seu cônjuge. Esse deve ser o foco do seu relacionamento: fazer o seu cônjuge feliz.
Portanto esteja aberto para ouvir coisas que podem não agradar o seu coração, peça sabedoria ao Senhor para você entender tudo que foi dito e com a ajuda do Espírito Santo busque consertar tudo aquilo que não agrada ao seu cônjuge. Você verá que a alegria voltará a reinar no coração dele e o seu relacionamento nunca mais será o mesmo. Será um testemunho do que Deus pode fazer com aqueles que decidem mudar para fazer o outro feliz.
Que a sabedoria do Pai esteja sempre contigo para mudar o seu eu e fazer o seu cônjuge a pessoa mais feliz do seu mundo.
Deus o abençoe grandemente. Shalom!
![](https://static.wixstatic.com/media/408289_8aa726e86b8c495a91cccf1eb7ac9dc3~mv2.png/v1/fill/w_980,h_523,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/408289_8aa726e86b8c495a91cccf1eb7ac9dc3~mv2.png)